ivinoticias@gmail.com | 67.3442.5386
Jornalista: Jhonny Cabral - DRT: 905/MS
Ivinhema/MS, 01 de Agosto de 2014
 
Notícias
19/03/2014 - 11:29

AMANDINA: Sem terras bloqueia MS-276 e fazem reivindicações

 
Ivinoticias
Bloqueio dificulta acesso de Ivinhema a Nova Andradina (Foto: Ivinoticias)

Começou por volta das 6 horas da manha desta quarta-feira (19) um bloqueio na rodovia MS-276 no distrito de Amandina, na estrada que liga o município de Ivinhema a Nova Andradina.

Mineiro reivindica o cadastro do Incra e vistoria da área (Foto: Ivinoticias)


A reportagem do Site Ivinoticias esteve no local e conversou com o líder do movimento Vilson Mariano da Silva o popular Mineiro, do acampamento Amandina, ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Fetagri/MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

 

Vilson destaca que o bloqueio na rodovia é para chamar a atenção e reivindicam a vistoria da área onde estão acampados, além da visita do superintendente do Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária) para realização de cadastramentos. Diante disso os bloqueios no trânsito estão sendo feitos em 30 em 30 minutos.

 

Os acampados estão a cerca de 10 Km do distrito de Amadina sentido ao assentamento São Sebastião, são 50 famílias instaladas na fazenda São José próximo ao córrego Santa Rosinha.


De acordo com o líder Vilson, o presidente do sindicato dos trabalhadores de Ivinhema o senhor Francisco esta no local tentando a negociação junto ao Fetagri e não tem hora para terminar o manifesto.

 
Publicidade
 
Publicidade
 
Mural de Recados
© Copyright 2014 Ivi Notícias    |   ivinoticias@gmail.com
 
Siga-nos
Acesse nosso canal no YoutubeAcesse nossa Fanpage
 
Editorias
Agência W3case