Novo pen drive da SanDisk transmite arquivos por Wi-Fi


PUBLICIDADE

A SanDisk lança nesta semana no Brasil um pen drive comconexão Wi-Fi que funciona como uma central de mídia portátil para smartphones, tabletse computadores.

 

O produto é chamado Connect Wireless Stick e seu diferencialé que, além de funcionar como um pen drive comum, ele pode se conectar adispositivos móveis para transmitir conteúdos como vídeos, músicas, fotos oudocumentos. Desta maneira, não é preciso ocupar a memória do seu aparelho comesses dados. 


O Connect Wireless Stick tem uma bateria interna e, comisso, é possível acessar os arquivos guardados nele sem que seja preciso queele esteja plugado a uma tomada ou porta USB. Basta que o usuário ligue o pendrive, baixe o aplicativo chamado SanDisk Connect (disponível para Android eiOS) e conecte o seu dispositivo à sua rede Wi-Fi. O streaming de conteúdos viarede wireless também funciona em computadores com Windows e Macs. 


O pen drive pode estar a uma distância de até 45 metros doaparelho conectado para que a transmissão de dados aconteça – desde o ambienteseja livre de interferências de outras redes Wi-Fi. Até três gadgets podem seconectar simultaneamente ao produto. 


Em testes realizados por EXAME.com, o Connect Wireless Stickfuncionou bem para transmitir conteúdos, como fotos e vídeos, para umsmartphone Galaxy S6, da Samsung. Há também uma função de backup de imagens quepode ser configurada para ser ativada cada vez que o smartphone ou tablet se conecteao acessório.  


A SanDisk informa que a duração de bateria do seu novo pendrive com Wi-Fi pode chegar a quatro horas e meia, se o usuário transmitirvídeos com resolução HD constantemente nesse período. 


O produto chega ao Brasil em três versões com capacidadesdiferentes de armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB. Eles têm preços sugeridos de210 reais, 350 reais e 520 reais, respectivamente. Uma edição de 128 GB serávendida somente nas Apple Stores de São Paulo e Rio de Janeiro e custará 929reais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE