Cuca inicia semana da estreia na Copa do Brasil com reservas em campo


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras inicia a defesa de seu título na noite de quarta-feira, contra o Botafogo-PB, já pelas oitavas de final do torneio. Na tarde desta segunda, apenas os reservas trabalharam no gramado da Academia de Futebol.

 

Em uma partida com alta exigência física, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, os jogadores que participaram dos 90 minutos em Brasília fizeram apenas trabalhos regenerativos nas dependências internas da Academia.

 

O atacante Dudu, autor do primeiro gol no triunfo sobre o Fluminense e dono da tarja de capitão, conversou longamente com o técnico Cuca nesta segunda-feira. Enquanto os reservas trabalhavam com bola, ambos ficaram sentados na mureta ao redor do gramado.

 

O centroavante Lucas Barrios, em recuperação, fez trabalhos físicos no campo e o goleiro Fernando Prass, atividades fisioterápicas. Os meio-campistas Moisés e Gabriel, com cãibras, foram substituídos no segundo tempo em Brasília, mas a princípio não preocupam.

 

O atacante Gabriel Jesus, titular contra o Fluminense, já está à disposição da Seleção para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018. Nos dois primeiros jogos sob o comando de Tite, o Brasil enfrenta Equador (às 18 horas de quinta-feira) e Colômbia (às 21h45 do dia 6 de setembro).

 

Assim, Gabriel Jesus é desfalque certo para o Palmeiras no confronto com o Botafogo-PB, marcado para as 19h30 de quarta-feira, no Palestra Itália. O atacante ainda pode ficar fora da partida diante do São Paulo, prevista para as 21h45 de 7 de setembro, já pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com pouco tempo de recuperação antes do jogo contra o Botafogo-PB, Cuca pode poupar os atletas que apresentarem maior desgaste físico. O clube alviverde já comercializou mais de 19 mil entradas para o jogo de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil – a volta ocorre no dia 22 de setembro, em João Pessoa.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE