IVINHEMA: Projeto inicia coleta seletiva no Bairro Piravevê


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Em uma iniciativa da Empresa Reciclagem Pierre, em parceria com várias empresas e com o município, terá início na próxima segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, a coleta de materiais recicláveis diretamente nas residências do bairro Piravevê. Alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura, da UEMS em Ivinhema, vinculados ao Grupo PET Verde Legal, estão auxiliando na divulgação desta ação, visitando as residências do bairro, juntamente com membros da empresa. Cada família que concorda em participar recebe um saco para acondicionar os resíduos produzidos no domicílio, um folheto explicativo e um adesivo, que é fixado na frente da casa para identificá-la no momento da coleta.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, semanalmente, de acordo com o cronograma estabelecido, a empresa realizará a coleta dos materiais que os moradores disponibilizarem, realizando a destinação correta dos resíduos para a reciclagem.

 

O aterro ainda não está em funcionamento no município e a situação do lixão é crítica. Assim, precisamos compreender que somos os primeiros responsáveis pelos resíduos que produzimos e devemos adotar todas as medidas que estão ao nosso alcance para evitar ou minimizar os danos ambientais decorrentes do consumismo e da destinação incorreta dos resíduos.

 

Colabore com esta iniciativa!


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE