Pediatra espanhol defende que pais 'respeitem' os filhos e os deixem comer o quanto quiserem

Carlos González foi entrevistado pelo Bem Estar e fala sobre a relação entre mãe e filho sem culpa, amamentação e alimentação infantil.


PUBLICIDADE

Polêmico, o pediatra espanhol Carlos González defende que é preciso deixar as crianças comerem a quantidade que quiserem. Ele também debate outras questões sobre a relação entre pais e filhos, como a culpa das mães com relação aos problemas dos bebês, a quantidade de sal permitida para os pequenos e a amamentação. 

 

O doutor em pediatria é autor dos livros "Meu filho não come!", "Manuel prático do aleitamento materno", entre outros títulos sobre educação, alimentação e saúde infantil. González é licenciado pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialista em amamentação pela Universidade de Londres. Ele é escrito pelo “The Guardian” como o “médico que quer que os pais quebrem as regras”.



Em entrevista ao Bem Estar, disse que é importante deixar o seu filho comer “exatamente o que come” e que a quantidade certa para cada criança é “absolutamente imprecisa”. Para ele, respeitar a quantidade que o filho deseja comer é “um ato de amor sempre”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE