Marlone e Clayton acertam salários, diz diretor

Corintiano Flávio Adauto confirma que as negociações estão sendo tratadas pelos presidentes Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG e Roberto de Andrade, do Timão


PUBLICIDADE

Corinthians e Atlético-MG estão perto de acertar um troca-troca de jogadores com Marlone indo para o Galo e Clayton vindo para o Timão. As conversas estão bem encaminhadas como confirmou o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto.



“Tanto o Marlone  quanto o Clayton estão de acordo com o que vão receber de salários nos clubes”, confidenciou o dirigente em entrevista ao Portal da Band. “Mas uma negociação vai muito além disso. Não adianta nada os jogadores aceitarem. Os clubes têm que se acertarem e estamos discutindo essa possibilidade”, destacou.



Adauto destacou que as negociações estão sendo feitas diretamente entre os mandatários dos clubes. “Os presidentes do Atlético-MG, Nepomuceno, e o do Corinthians, Roberto de Andrade, que estão negociando diretamente”, explicou.



Apesar de as conversas estarem evoluindo, o dirigente procurou não dar prazo para que seja finalizado. “Pode ser entre hoje e amanhã, ou se arrastar até o fim de semana. Nós não temos pressa”, alertou várias vezes o dirigente.



O troca-troca entre os clubes seria por empréstimo de um ano e teria anuência dos dois treinadores, tanto de Fábio Carille, do Timão, quanto Roger Machado, do Galo.


O comandante paulista tinha pedido à diretoria a contratação de um atacante que jogasse pelos lados do campo.



Inclusive nesta quarta-feira, Marlone não treinou no Timão para tentar resolver a situação. O jogador foi chamado de pipoqueiro depois do clássico, por não enfrentar o Palmeiras.

 

Vale lembrar que o interesse do Corinthians em Clayton vem desde o ano passado, quando disputou a contratação com Palmeiras e Atlético-MG, que o Galo acabou levando a melhor. O jogadoi foi destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2015.



Neste início de temporada, o Atlético-MG queria Marlone. O Galo enviou a proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) e ainda o perdão da divida de 400 mil euros do Timão com o Galo pela contratação de Giovanni Augusto, no início do ano.



O que não deu certo na negociação na época era a forma de pagamento. Isso porque o Galo pretende pagar uma parte a vista – 50% – e a outra metade parcelada. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE