Batayporã entra na mira do MPF

Entre as fraudes estão unidades habitacionais distribuídas a amigos e familiares de políticos


PUBLICIDADE

Batayporã é um dos municípios investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) em operação que apura indícios de fraudes no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, de acordo com reportagem veiculada pelo Correio do Estado, na edição desta terça-feira (18).

 

De acordo com a publicação, o possível desvio de finalidade já resultou na instauração de cerca de 14 inquéritos, em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, somente nos últimos quatro meses.

 

Entre as fraudes estão unidades habitacionais distribuídas a amigos e familiares de políticos, venda ilegal de casas e descumprimento das regras, como, por exemplo, a destinação de residências a servidores públicos.

 

Além de Batayporã, levantamento feito pelo Correio do Estado indica que foram abertas investigações em Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Vicentina, Jaraguari, Japorã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Bandeirantes, Nioaque e Mundo Novo.

 

Os inquéritos nesses municípios se referem aos que foram instaurados desde dezembro do ano passado, mas há, entretanto, mais ações em andamento, referentes aos processos abertos até novembro de 2016. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE