Nintendo anuncia SNES Classic com 20 jogos clássicos e um inédito

Lançamento acontece em setembro e lista de títulos inclui até mesmo Star Fox 2, game cancelado pela companhia.


PUBLICIDADE

TECHTUDO

A Nintendo anunciou o lançamento do SNES Classic, versão atualizada do Super Nintendo, um de seus consoles mais populares. A nova edição chega no dia 29 de setembro aos Estados Unidos e vai custar US$ 80 (cerca de R$ 260 em conversão direta), com direito a 21 jogos na memória, incluindo Star Fox 2, game inédito da companhia.

 

Como no seu antecessor, o NES Classic, o console também chega com suporte a televisores recentes e saída HDMI, além de dois controles originais. O tamanho do aparelho, em si, é menor que o original e não há suporte a cartuchos nem compra de novos jogos por meio de download.

 

Os jogadores, então, ficam restritos ao títulos que estão na memória do aparelho, que representam alguns dos maiores clássicos do Super Nintendo. São os seguintes:

 

Contra III: The Alien Wars

Donkey Kong Country

EarthBound

Final Fantasy III

F-ZERO

Kirby Super Star

Kirby’s Dream Course

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Mega Man X

Secret of Mana

Star Fox

Star Fox 2

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting

Super Castlevania IV

Super Ghouls ’n Ghosts

Super Mario Kart

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Super Mario World

Super Metroid

Super Punch-Out!!

Yoshi’s Island

 

Chama a atenção a presença do game inédito Star Fox 2, que apesar de plenamente disponível na internet, nunca foi lançado oficialmente pela Nintendo. O títuilo foi cancelado devido ao lançamento do Nintendo 64, que a empresa considerava uma plataforma mais adequada para receber a sequência.

 

No SNES Classic, ele será desbloqueado de maneira inusitada. Ao contrário dos outros games, que ficam disponíveis desde o início, o jogador deverá finalizar o primeiro estágio de Star Fox para ter acesso à continuação, que poderá ser jogada do início ao fim como foi idealizada originalmente pelos criadores.

 

Além dos Estados Unidos, o lançamento do SNES Classic foi confirmado apenas para o Japão e Europa – onde o video game chega, inclusive, com o formato diferenciado peculiar destas regiões. Como a Nintendo não possui representação no Brasil, é improvável que o console seja lançado por aqui oficialmente.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE