Hamilton fecha primeiro dia de treinos na Áustria com melhor tempo


PUBLICIDADE

Diferente do primeiro treino desta sexta-feira, o segundo treino livre do GP da Áustria voltou a colocar em prova a rivalidade entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Os dois pilotos que brigam pela liderança da Fórmula 1 disputaram o melhor tempo desta sexta a cada volta, e Hamilton conseguiu novamente superar o rival alemão.

 

O britânico fechou o primeiro dia de treinos para o GP da Áustria, a nona etapa desta temporada, com os melhores tempos. Hamilton, que liderou a primeira atividade, abaixou seu tempo e anotou a volta mais rápida em 01min05s483. O vice-líder do campeonato utilizou pneus ultra macios.

 

Atual líder, com 14 pontos a mais que Hamilton, Sebastian Vettel ficou com o segundo melhor tempo do primeiro dia de treinos no circuito de Spielberg. Com desempenho abaixo do esperado na primeira metade da disputa, o alemão utilizou pneus ultra macios e melhorou seu ritmo, batendo 01min05s630.

 

A Mercedes largou na frente da Ferrari também na briga entre os “coadjuvantes”. O finlandês Valtteri Bottas chegou a liderar o início das atividades, mas terminou com o terceiro melhor tempo: 1min05s699. Compatriota de Bottas, Kimi Raikonnen também teve bom começo, e acabou na sexta posição: 1min06s144.

 

Entre as duas escuderias apareceu a Red Bull. A equipe austríaca teve o jovem Max Verstappen como maior destaque. O piloto de 19 anos apresentou alguns problemas no circuito de Spielberg, mas conseguiu apresentar tempo razoável e garantir a quarta posição do dia. Vencedor do GP de Baku, há duas semanas, Daniel Ricciardo ficou com a quinta colocação.

 

O brasileiro Felipe Massa não teve um grande início de preparação para o GP da Áustria. O piloto da Williams sofreu problemas com o carro e ficou com o modesto 14º melhor tempo, com 1min07s065. “Os pneus são horrível em alta-velocidade, é inacreditável”, reclamou Massa.

 

O experiente espanhol Fernando Alonso, que afirma publicamente sua insatisfação com seu McLaren, marcou o oitavo tempo, em uma de suas melhores performances na temporada.

 

Os pilotos voltam a acelerar neste sábado. Às 06h00 (de Brasília) acontece o terceiro treino livre, e às 09h00 o treino classificatório decide o grid de largada do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE