IVINHEMA: Após perseguição, PC prende jovem em flagrante


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

 

A Polícia Civil de Ivinhema, em ação desencadeada no final da tarde desta quarta-feira (16), prendeu em flagrante um homem de 21 anos de idade, pela prática de vários crimes.

 

Conforme apurado pelo Site Ivinoticias, no período da tarde, os investigadores do SIG, comandados pelo Delegado Titular Dr. Ricardo Cavagna, procediam diligências na área rural do município quando foram informados por um trabalhador canavieiro que ocupantes de um veículo Hyundai/Azera teria passado pelo local e perguntado sobre o caminho para Naviraí, sendo que de acordo com o denunciante, havia uma espingarda dentro do veículo, informando também que referido veículo deixou o local acompanhado de uma camionete S-10.

 

Os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o veículo Azera, cujo condutor, ao avistar a viatura, manobrou o veículo e empreendeu fuga, sendo acompanhado de uma camionete S-10, com placas de Toledo-PR que também passou a trafegar em alta velocidade, em fuga da viatura policial.

 

Mesmo após os sinais luminoso e sonoro emitidos pelos policiais, os veículos continuaram em fuga pela Rodovia MS-141 por cerca de 25 km, quando o motorista da S-10 trafegava em alta velocidade e na maioria do tempo pela contramão de direção, colocando em risco a vida dos policiais e de outros usuários da rodovia.

 

No trevo de acesso ao município de Novo Horizonte do Sul, o motorista da S-10, após disparos de advertência efetuados pela equipe policial e que atingiram um dos pneus, perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala na lateral da pista.

 

Jovem estava com mais de R$ 23 mil em dinheiro.

O indivíduo foi abordado e em busca pessoal, os policiais encontraram em seu poder mais de R$ 23 mil em dinheiro.

 

Em conversa com o site, o Delegado Dr. Ricardo Cavagna disse que na abordagem, o homem confessou que o dinheiro era produto da venda de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

"No momento em que foi abordado, o homem foi indagado sobre a origem da grande quantidade de dinheiro que transportava, e respondeu que tinha recebido como pagamento de uma carga de cigarros do Paraguai que havia entregue na cidade de Bataguassu".

 

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e em checagem da camionete, os policiais constaram que o veículo apresentava queixa de roubo/furto e estava com placas de outro veículo.

 

"A camionete conduzida pelo autor apresentava restrição criminal e trazia em seu interior um equipamento de rádio-amador sem licença, o que é proibido por lei e caracteriza crime. Além disso, o veículo estava sem os bancos traseiros, o que evidencia o uso para transporte de substâncias como cigarros ou drogas ilícitas", disse o Dr. Ricardo Cavagna.

 

O homem de 21 anos foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falta de permissão para dirigir, desobediência e uso ilegal de meios de comunicação.

 

Não foi arbitrada fiança e o homem foi recolhido às celas da Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda à disposição da Justiça.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE