FÁTIMA DO SUL: Câmara Municipal busca apoio para viabilizar nova sede do Corpo de Bombeiros

Governo do Estado já sinalizou a disponibilização de um terreno, localizado nas proximidades do Hospital da SIAS


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Fátima do Sul pretende criar um movimento para viabilizar apoio junto a Bancada Federal do Estado, a fim de conseguir recursos para a construção da sede própria do quartel do Corpo de Bombeiros em Fátima do Sul.

 

A definição da forma de apoio ocorreu durante a sessão ordinária,  realizada na noite de terça-feira (12/09), quando o vereador e presidente do Legislativo, Ermeson Cleber Mendes (PT), apresentou requerimento reivindicando o esforço de toda a Bancada Federal no sentido de viabilizar recursos através de emenda Parlamentar, para a construção de uma nova e moderna estrutura, a fim de abrigar o 10º Subgrupamento dos Bombeiros Militares de Fátima do Sul.

 

De acordo com as informações do Vereador Ermeson, o Governo do Estado já sinalizou a disponibilização de um terreno de sua propriedade, localizado nas proximidades do Hospital da SIAS, local hoje utilizado como depósito de matérias de construção (areia, cascalho, tijolos, telhas e outros), para que se construa a nova se da entidade no município de Fátima do Sul.

 

O Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul foi criado em 08 de julho de 1988, com sede localizada na Rua Hegezipo Pedro de Menezes, Jardim Pioneiro, completará no próximo ano, 30 anos de atividades, que além de Fátima do Sul, também é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Glória de Dourados, Vicentina e Jateí.

 

O comandante do 10º SGBM de Fátima do Sul, Maj BM Leonardo Rodrigues Congro, disse que é um dos grandes anseios dos militares, tendo em vista a localidade e a estrutura do prédio muito antiga, não tão adequada para sua funcionalidade, nos dias de hoje. “Estamos em busca de apoio para que possamos melhorar o atendimento a toda a população, vale ressaltar o apoio da Câmara de Vereadores neste primeiro momento, e esperamos que as proposituras sejam atendidas, que com certeza melhorar, não só as condições de trabalhos, mas também a viabilidades e eficácia no atendimento”, avaliou o Major.

 

O Requerimento foi assinado por todos os Vereadores que compõem o Poder Legislativo de Fátima do Sul, Ermeson Cleber Mendes (PT), Diego Candido Batista (SD), Nelson Pisano (PR), Michel do Ceará (PDT), Luiz Cordeiro (PSDB), Jairo Fernandes (PSDB), João Hermes Pieretti (DEM), Dárcio Losano (DEM), Ronaldo do Lanche (DEM), Ezequiel Ferreira (PDT) e Cleison Cavalcante (PSC).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE