IVINHEMA: Carteiros entram em greve contra retirada de direitos (ÁUDIO)


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Iniciou-se nesta quinta-feira (21) uma greve nacional dos funcionários dos correios e em algumas cidades do Brasil foi realizado o fechamento total das agências onde os funcionários protestam contra a retirada de seus direitos trabalhistas que com a nova reforma poderão ser retirados.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, na cidade de Ivinhema alguns funcionários da agência dos correios resolveram trabalhar normalmente e estão fazendo recebimentos de boletos e postagens, porém os carteiros resolveram lutar pela permanência de seus direitos.

 

Os carteiros em entrevista ao Site Ivinotícias, destacaram que eles querem esclarecer a população que não estão em greve para pedir aumentos absurdos de salário e apenas querem garantir os seus direitos já adquiridos, pois devido a tal reforma o governo iniciou propostas de retiradas.

 

O acordo coletivo de data base com os funcionários era realizado todos os anos no mês de Agosto, porém neste ano foi retirado pelo presidente dos correios.

 

Há riscos dos funcionários perderem benefícios como plano de saúde, ticket alimentação e demais benefícios.

 

Os carteiros relatam que as entregas postais em todos os bairros da cidade estão sendo realizadas apenas por cinco carteiros desde o ano de 2007, pois não há concurso desde o ano de 2011 e com o grande crescimento da cidade a demanda aumentou e são dez bairros para apenas cinco carteiros.

 

Relatam que muitas vezes as correspondências chegam atrasadas, boletos chegam vencidos, e há até conflitos de alguns moradores diante deste atraso pensando que seja erro dos funcionários porém precisam ser contratados novos funcionários pois o serviço triplicou e muitas vezes relatam ter de realizar apenas meia hora de almoço para conseguir terminar as entregas diárias no prazo correto.

 

Neste mês apenas três carteiros estão trabalhando na cidade de Ivinhema, pois um está de férias e outro foi enviado para Angélica.

 

Desde que assumiram o concurso os carteiros relatam que nunca entraram em greve, pois se dedicam a seu emprego onde tiram o sustento de sua família e mesmo sendo uma profissão que danifica a saúde com esforços físicos e exposição ao sol, porém necessitam garantir suas dignidades básicas.

 

Os carteiros dizem se sentir esquecidos pelos órgãos governamentais e apesar de terem poucos benefícios o pouco que tem não deve ser retirado e pedem compreensão a população para que o melhor seja feito após essa greve.

 

O representante do sindicado dos correios Sintect MS Edivaldo acompanhou os carteiros nessa manhã e se mobilizando com essa greve da categoria dos carteiros para buscar junto a empresa um pouco de reajuste aos salários dos carteiros além de uma mobilização para que não sejam retirados seus direitos já adquiridos.

 

Os carteiros são profissionais esforçados a atender a população e merecem ser atendidos com dignidade.

 

Reforçando que a agência continua com recebimento de boletos, porém a greve dos carteiros só se findará após negociações com a empresa para que se permaneçam seus direitos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE