Visando Le Mans, Alonso disputará 24 horas de Daytona


PUBLICIDADE

Depois de disputar as 500 milhas de Indianápolis nesta temporada, Fernando Alonso vai se aventurar em mais uma categoria em 2018. Segundo informações da revista Racer, o espanhol participará das 24 horas de Daytona, importante prova do endurance, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro.

 

O bicampeão mundial correrá pela equipe United Autosports, de propriedade de Zak Brown, executivo da McLaren. O primeiro teste de Alonso na equipe acontecerá no final desta temporada da Fórmula 1, após o GP de Abu Dhabi. Ao seu lado, o espanhol terá Lando Norris, campeão da F3 europeia de 2017 e membro do Programa de Jovens Pilotos da escuderia britânica, que fará o primeiro teste no dia 7 de novembro.

 

O maior objetivo de Alonso é a conquista da Tríplice Coroa. Para isso, o piloto precisa vencer as 24 horas de Le Mans, a mais importante e tradicional prova de resistência do automobilismo, e usará a prova em Daytona como preparação.

 

Em Austin, Estados Unidos, onde aconteceu o último GP com vitória de Lewis Hamilton, o espanhol destacou o desafio encontrado na Indy neste ano e ressaltou a importância de Daytona na preparação para Le Mans, ainda que não tenha confirmado sua presença na prova.

 

“Como já disse várias vezes, a Tríplice Coroa é o objetivo principal. Eu sei que a Indy 500 foi muito legal e eu me senti muito competitivo. Mas foi um desafio muito grande começar do zero, sem testes e experiências similares à corridas. Foi bom, mas se eu quiser me preparar para Le Mans, talvez haja outras possibilidades para me preparar um pouquinho melhor do que foi para as 500 Milhas”, analisou.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE