Aconteceu a 1º Capacitação de Atendimento Pré-Hospitalar em Angélica


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

A Secretaria de Saúde de Angélica em parceria com o Corpo de Bombeiros de Ivinhema realizou no último dia 25/11/2017, a 1ª Capacitação de Atendimento Pré Hospitalar (APH), que é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar (fora do hospital) para os condutores, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros lotados na Secretaria de Saúde e para os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da Associação Beneficente de Angélica.

 

Na ocasião foram abordados vários pontos sobre o assunto, todos que participam da Capacitação tiveram oportunidade de fazer questionamentos e esclarecer as possíveis dúvidas do dia-a-dia.

 

A Secretária de Saúde, Francielli Fascincani agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros e a presença de todos e ressaltou a importância deste tipo de capacitação.

 

 “Para nós é uma alegria muito grande poder proporcionar esta capacitação, uma vez que nós sabemos da necessidade da educação continuada para as equipes de Saúde. Sabemos que o APH não é um tratamento definitivo, mas a sua realização é primordial para a sobrevida da vítima até que a mesma chegue de forma segura para receber o tratamento definitivo nos centros de tratamento.”

 

O Prefeito Roberto Cavalcante também esteve presente e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros e ressaltar a importância de se realizar os procedimentos com segurança e responsabilidade.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE