NOVA ANDRADINA: Entidades e vítimas preparam protesto contra falta de segurança pública


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Mais uma vez, moradores de Nova Andradina estão preocupados com o aumento da violência na cidade, especialmente com a nova onda de furtos e roubos que assola o município. Entidades e vítimas já começam a se organizar para ir às ruas e espalhar outdoores pedindo “socorro” e mais segurança ao poder público.

 

“Estamos aprisionados, nosso medo é sair e ao voltar, encontrar o imóvel arrombado, pertences subtraídos e todo revirado, como aconteceu com amigos que foram vítimas dessa violência desenfreada que vive nos últimos meses a cidade de Nova Andradina”, frisa um morador que prefere o anonimato. 

 

De acordo com policiais ouvidos pelo Jornal da Nova, o trabalho tem sido realizado, especialmente no combate ao tráfico de drogas, “contudo, na maioria das vezes os indivíduos não são autuados em flagrante e, posteriormente, durante o processo, a pena acaba sendo branda ou então são soltos em audiência de custódia, fazendo com que o serviço policial seja apenas o de ‘enxugar gelo’”. Além disso, tem sido comum por parte dos acusados “já treinados no mundo do crime” acusarem policiais de agressão durante as incursões. 

 

Líderes de entidades como Rotary, Conselho de Segurança e Maçonarias preparam para os próximos dias uma protesto em via pública, além de espalhar outdoores para chamar a atenção do poder público quanto à falta de segurança pública no município, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE