Ivinhema comemorará o Dia Nacional do Fusca


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

Querido por todos o Volkswagen Fusca faz parte da história do Brasil e por isso recebeu a honraria de ter um dia em sua homenagem: neste sábado, dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Fusca.

 

A data marca o início da produção nacional do carro popular da Volkswagen no País.

 

O Fusca é tão querido que até ganhou as telas do cinema. Quem nunca se apaixonou ao assistir Herbie?

 

Se você é um desses apaixonados venha participar do evento em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, que acontecerá no Auto Posto Brasil, na Avenida Brasil, na cidade de Ivinhema, Estado de Mato Grosso do Sul e será realizado pelo CAR Clube dos Amigos Reliqueiros de Ivinhema, para celebrar a data. 

 

Será também feito o lançamento do 14º Encontro de Fuscas e Veículos Antigos de Ivinhema, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro de 2018, na Praça Deputado Nelito Câmara, no Centro da cidade de Ivinhema.

 

Além do simpático carro, havia espaço para os modelos derivados da sua mecânica, como a Brasília, a Kombi, o VW 1500, popularmente conhecido como Zé do Caixão e a Variant.

 

História do Fusca. O modelo, que tem mais 70 anos do início de sua produção na Alemanha, foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos.

 

Ele teve três milhões de unidades produzidas aqui, todas na fábrica de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo. A primeira produção dele foi de 1959 a 1986.

 

A pedido do presidente da república da época, Itamar Franco, o Fusca voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor 1600, e teve a produção interrompida novamente em 1996.

 

O tamanho compacto, algo raro para os modelos da época, a robustez mecânica, a facilidade de manutenção, baixo consumo e, sobretudo o preço baixo para a época foram atributos que marcaram a proposta do Fusca e o projetaram como um sucesso instantâneo em diversos países.

 

Não é exagero dizer que mais de uma geração de motoristas por aqui aprendeu a dirigir em um Fusca e pelo menos chegou a possuir o modelo.

 

Atualmente o Volkswagen Fusca está na terceira releitura e perdeu totalmente o apelo de carro popular, oferecendo motor 2.0 turbo de 211 CV e até mesmo câmbio de dupla embreagem com seis marchas. Um modelo de nicho, ele atualmente é tabelado em  R$ 124.000,00.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE