Após polêmica, OAB/MS muda arte de palestras sobre o Dia do Consumidor

Na nova imagem, a instituição ainda lembra que se trata do mês da mulher, mas com destaque pequeno no canto da página


PUBLICIDADE

Após a polêmica sobre a arte de divulgação das palestras do Dia do Consumidor, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) criou um novo panfleto para falar sobre a data comemorativa (veja ao lado). Na nova imagem, a instituição ainda lembra que se trata do mês da mulher, mas com destaque pequeno no canto da página.

 

A polêmica começou quando a OAB/MS divulgou uma arte em que incluía a data para falar sobre consumo consciente e superendividamento do consumidor na programação do Mês da Mulher. A ironia foi apontada por uma advogada, através de postagem do Facebook, que verificou possível reforço de estereótipo machista.

 

“Meu Deus!! O que é essa programação da OAB em “homenagem” ao dia da mulher??? Só homem palestrando e ainda nos chamando de “gastadeiras”?? Tenha a santa paciência!!!”, escreveu.

 

A publicação teve ressonância entre os comentários. No entanto, a assessoria da Ordem informou que as palestras do dia 15 foram idealizadas pela Comissão de Defesa do Consumidor, mas incluídas na programação do Mês da Mulher para “economia de material de divulgação e aproveitando a programação de palestras que estão acontecendo neste mês”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE