Liminar com liberação de Scarpa do Fluminense é derrubada na Justiça

Meia do Palmeiras sofre derrota em julgamento de recurso no TRT. Com a decisão, contrato com o Verdão deixa de ter valor e vínculo com o Tricolor passa a ser considerado válido


PUBLICIDADE

Vitória do Fluminense, derrota de Gustavo Scarpa. A liminar que liberava o meia, atualmente no Palmeiras, de seu vínculo com o clube carioca foi derrubada em novo julgamento, na tarde desta quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

 

Com a decisão, o jogador perdeu a garantia legal que teve para assinar com o Palmeiras. Ele, o time paulista e a CBF ainda serão notificados oficialmente da decisão. Com isso, o atleta perde condições de defender o Verdão. E o contrato com o Tricolor passa a valer novamente.

 

O caso foi apreciado na Seção de Dissídios Individuais, do TRT da 1ª Região. E tratava de um recurso impertrado pelo Tricolor. O placar desfavorável a Scarpa foi apertado: 5 a 4, em um total de nove desembargadores.

 

A decisão não é definitiva. Ela apenas cassou a liminar que favorecia o jogador. Agora, o caso terá o trâmite normal na 70ª Vara do Trabalho do Rio.

 

O Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente e aguarda o desenrolar da situação. Nesta quinta-feira, Scarpa treinou normalmente em campo na Academia de Futebol.

 

O Fluminense entende que, sem a liminar a favor de Scarpa, fica fortalecido para conseguir um acordo com o atleta e o Palmeiras. Os clubes vinham negociando uma compensação ao Tricolor. O meia Hyoran, que interessava a Abel Braga, chegou a ser avaliado como uma forma de enecerrar a disputa judicial.

 

Entenda o caso Scarpa

Insatisfeito com pagamentos atrasados e com as críticas da torcida, o meia quis deixar o Fluminense ao fim da temporada passada. Com as negociações com São Paulo, Palmeiras e Corinthians sem sucesso, o jogador buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS.

 

Scarpa não se reapresentou ao Tricolor no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o clube pagou alguns débitos com o meia. No dia 12 de janeiro, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança em segunda instância e conseguiu a liberação. Na ocasião, o Flu prometeu ir "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

 

No dia 15 de janeiro, Scarpa foi anunciado pelo Palmeiras. O meia assinou um contrato de 5 anos com o novo clube. No mesmo dia, o Fluminense entrou com um recurso para tentar cassar a liminar. Pelo time paulista, disputou até o momento oito partidas e fez dois gols, ambos na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no dia 11 de março.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE