Filipe Luís recebe alta do hospital um dia após cirurgia na perna esquerda

Brasileiro do Atlético de Madrid fraturou a fíbula, e prazo de recuperação é de oito semanas


PUBLICIDADE

Um dia após a intervenção cirúgica por conta da fratura na fíbula da perna esquerda sofrida na última quinta-feira, Filipe Luís está em casa. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid recebeu alta do Hospital Clínica Cemtro, em Madri, na manhã deste sábado, de acordo com o comunicado do clube.

 

Na sexta, o Atlético informou que a operação em Filipe Luís havia sido um sucesso, e que o prazo de recuperação é de oito semanas. Foi realizada "uma redução e ostesíntese com placa" - ou seja, as duas partes da fíbula fraturada foram unidas mecanicamente.

 

Caso consiga retornar aos gramados em dois meses, Filipe Luís ainda teria chance de estar disponível na última rodada do Campeonato Espanhol contra o Eibar, no dia 19 de maio, e em uma possível final da Liga Europa, caso o Atleti avance até tal fase da competição, no dia 16 do mesmo mês.

 

Além disso, o lateral teria condições de estar presente na Copa do Mundo com a seleção brasileira - para a qual vem sendo convocado pelo técnico Tite. O jogador foi relacionado pelo comandante para os amistosos dos dias 23 e 27 deste mês, contra Rússia e Alemanha - e precisou ser desconvocado por conta da fratura, dando lugar a Alex Sandro.

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE