DATAmax: ​André lidera na rejeição em Campo Grande, aponta estimulada


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Além de apontar a intenção de voto dos eleitores de Campo Grande para o Governo de Mato Grosso do Sul e o quanto estão desinteressados no pleito de outubro, a primeira rodada de pesquisas do InstitutoDATAmax deste ano também apurou o índice de rejeição estimulada aos pré-candidatos ao Parque dos Poderes.

 

Na pesquisa estimulada pelo DATAmax, quando o entrevistador apresenta alternativas de candidatos ao eleitor, o ex-governador do Estado e ex-prefeito da Capital André Puccinelli (MDB) lidera com 32,2% em índice de rejeição entre os entrevistados, mais que o dobro do segundo colocado, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12,6%.

 

Em seguida aparecem Suel Ferranti (PSTU), com índice de rejeição de 5,8%; Odilon de Oliveira, com 4,6%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4,1%; Humberto Amaducci (PT), com 3,7%; Adauto Garcia (PRTB), com 2,7%; João Alfredo Daniezi (PSOL), com 2,1%.

 

Como a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos, entre Suel Ferranti e Adauto Garcia, todos estão tecnicamente empatados.

 

Entre os moradores da Capital, 13,6% rejeitam todos os candidatos ao governo; 2,4% não rejeitam nenhum e 16,2% não sabem ou não responderam.

 

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%.

 

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza todas as informações e detalhes, bem como material da pesquisa, para consulta dos partidos políticos que manifestarem oficialmente interesse nos dados.

 

Intenções de voto

 

Na quarta-feira (11), foi divulgada a pesquisa estimulada de intenção de voto do Instituto Datamax, que apresentou os três principais pré-candidatos tecnicamente empatados. O ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) lidera com 25,4% das intenções de voto entre os entrevistados, seguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21,4%.

 

Sobre estes patamares, o líder da pesquisa acredita que seu índice vai aumentar, pois considera não ser reconhecido como político, como os outros dois (candidatos). "Muita gente nem sabe que me aposentei e sou candidato”, destaca Odilon de Oliveira.

 

André Puccinelli diz não comentar pesquisas; enquanto Reinaldo Azambuja avalia que os dados mostram "a necessidade de muito debate sobre a realidade e os desafios do nosso Estado". Além de dizer que, para tanto, "não vamos superá-los com as bravatas de sempre e nem por milagre dos pretensos salvadores da pátria”, disparou o tucano.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE