NOVO HORIZONTE DO SUL: Conselho Comunitário de Segurança é instituído no município


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária se reuniu, na manhã deste sábado (23) com os membros do Conselho Comunitário de Segurança, no auditório municipal José Faria Leal, do Município de Novo Horizonte do Sul. O encontro contou com a participação do prefeito municipal Marcílio Álvaro Benedito, presidente da câmara municipal Ademir de Oliveira e das vereadoras, Regiane Camargo e Lucineia de Almeida, Major Pablo do Corpo de Bombeiro Militar e Capitão Custódio da Polícia Militar.

 

O objetivo da reunião foi promover a capacitação dos membros e empossá-los para que tenham legitimidade e conhecimento necessário de suas respectivas atribuições e, juntos possam discutir questões de segurança local com representantes de várias entidades, possibilitando assim a união de forças e a busca de soluções baseada numa responsabilidade compartilhada.

 

Na ocasião, o prefeito enfatizou sobre a importância da criação dos conselhos, apontando para a necessidade de se criar outros voltados para o meio ambiente, saúde, etc. Relatou ainda, sobre os problemas de segurança por ele enfrentados e o anseio em resolvê-los.

 

 

O presidente da câmara municipal complementou que “com a instituição do conselho torna-se possível maior proximidade com a polícia, na importante oportunidade de falar dos problemas de segurança local por meio deste conselho”, concluiu.

 

O presidente empossado do Conselho, Gimi Leandro de Oliveira, discursou emocionado sobre a sua trajetória, esclarecendo que nos locais onde possuem conselhos é visível à redução de criminalidade e ainda, destacou a importância do trabalho voluntariado e a participação da família na luta pelo bem-estar comunitário.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE