Cotado para vaga de Daniel Alves, Fagner segue em tratamento no Corinthians

Lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 29 de abril e deve receber visita do médico da Seleção neste fim de semana


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Com o corte de Daniel Alves, cresceram as chances de Fagner ser convocado para a Copa do Mundo. O lateral-direito do Corinthians está em tratamento de uma lesão na coxa direita, sofrida no dia 29 de abril, em jogo contra o Atlético-MG. Danilo (Manchester City), Rafinha (Bayern de Munique) e até Edilson (que era reserva de Fagner no Corinthians e hoje está no Cruzeiro) são os outros cotados para a função de lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo.

 

Fagner vem realizando sessões de fisioterapia em dois períodos diariamente e tem apresentado evolução. Ele acredita que pode iniciar os trabalhos de transição no campo já na próxima semana, mas o departamento médico do Corinthians evita dar um prazo para retorno.

 

Depois de viajar a Paris para acompanhar a situação clínica de Neymar e também examinar Daniel Alves, a programação do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, prevê uma visita ao CT do Corinthians no fim de semana.

 

A comissão técnica da seleção brasileira tem uma figura importante nesse processo, o fisioterapeuta Caio Mello, que trabalha no Corinthians. Mas Lasmar quer acompanhar de perto todos os problemas médicos para deixar Tite em condições de anunciar a lista de convocados na próxima segunda-feira.

 

O lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

 

Tite vai anunciar os 23 convocados para o Mundial da Rússia na próxima segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo se apresentará no dia 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis.

 

O Brasil disputará dois amistosos, nos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17, diante da Suíça.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE