Fora da Copa do mundo, lucas lima luta por regularidade no Palmeiras

Mesmo líder em assistências, meia sofre com altos e baixos e até questionamentos táticos


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Ausente da lista dos 23 convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo, Lucas Lima terá de virar a página da Seleção para focar em seu momento com a camisa do Palmeiras. Mesmo sendo o principal garçom da equipe na temporada, com sete assistências, o camisa 20 ainda trabalha por uma sequência mais regular na equipe titular do Verdão.

 

Desde a sua chegada, o meia afirmava que a convocação para a disputa do Mundial da Rússia era um dos seus objetivos em 2018. Mesmo ausente das últimas convocações, o atleta chegou a ser cpor Tite como um dos atletas que lutavam pelas últimas vagas no grupo. O sonho, porém, não se concretizou.

 

Principal reforço do Palmeiras para a temporada, o meia chegou em alta ao clube. Estreou com um belo gol contra o Santo André e fechou o Campeonato Paulista na seleção do torneio. Na Libertadores, marcou um belo gol na vitória sobre o Boca Juniors, na Bombonera. Mas o atleta já teve sua vaga ameaçada em pelo menos duas oportunidades.

 

Depois do Paulistão, Guerra apareceu com mais frequência na equipe, sempre saindo do banco de reservas e melhorando a produção ofensiva palmeirense. O problema é que uma inflamação no quadril acabou afastando o venezuelano dos gramados por cinco jogos – ele voltou a ser aproveitado contra o América-MG, na semana passada.

 

Antes recuado, Moisés passou a ser utilizado mais recentemente como armador. E foi nesta função que o Profeta teve bom desempenho contra o Alianza Lima, no Peru. Testado em alguns treinamentos como titular, o meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda contra o Atlético-PR e só deve voltar ao time depois da Copa do Mundo.

 

Maior referência do Palmeiras na armação das jogadas ofensivas, Lucas Lima sofre com altos e baixos e até questionamentos táticos. Se antes era uma alternativa na saída de bola, quando recuava para buscar o jogo entre os volantes, passou a atuar mais avançado e próximo aos atacantes. Nesta segunda opção, apareceu com mais eficiência como contra Inter, Boca e América.

 

Sem Moisés, machucado, Guerra é a única alternativa para atuar mais centralizado em uma eventual ausência de Lucas Lima já que Hyoran vem sendo mais aproveitado pelos lados do campo. Na quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, há a possibilidade de Roger Machado poupar alguns titulares. No sábado, o Verdão enfrenta o Bahia, na arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE