DEODÁPOLIS: Situação de emergência decretada pelo Governo do Estado


PUBLICIDADE

CORREIO DO ESTADO

PUBLICIDADE

O Governo do Estado decretou, pelos próximos 180 dias, situação de emergência do município de Deodápolis.

 

O Governo do Estado decretou, pelos próximos 180 dias, situação de emergência do município de Deodápolis, por conta do excesso de chuvas dos últimos dois meses. Intensa precipitação provocou danos nas estradas e pontes, prejudicando o escoamento dos produtos da agropecuária, principal atividade econômica da região.

 

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (15), além do escoamento da safra, os danos nas estradas e pontes da região também criaram obstáculos para a locomoção dos moradores, crianças e professores para as escolas.

 

Com o decreto, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem na cidade, sob coordenação da Defesa Civil estadual. Voluntários também serão convocados para reforçar as ações de resposta ao desastre e para auxiliar na realização de campanhas de arrecadação de recursos para a comunidade.

 

Ainda conforme o decreto, a partir de agora também ficam dispensadas licitações para aquisição de bens necessários para a manutenção da cidade, para prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias. 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE