Três sobrevivem em acidente de avião com 113 passageiros em Cuba

A aeronave bateu poucos minutos depois do início do voo


PUBLICIDADE

TOPMIDIA NEWS

Três pessoas sobreviveram e estão em estado crítico após a queda nesta sexta-feira de um avião comercial da companhia aérea Cubana de Aviación com mais de 100 passageiros a bordo, informou a imprensa oficial.

 

"Três passageiros conseguiram sobreviver ao acidente. Estão em estado crítico. Já foram hospitalizados", informou o jornal Granma. Socorristas trabalham no local do acidente.

 

Segundo noticiou o jornal El País, um avião de passageiros da companhia Cubana de Aviación, modelo Boeing 737, caiu nesta sexta-feira perto de Havana pouco depois de decolar do aeroporto José Martí, localizado na capital do país caribenho, segundo informaram vários meios de comunicação cubanos. A aeronave, em que viajavam cerca de 100 passageiros, bateu poucos minutos depois do início do voo, que ia em direção a Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.

 

Na aeronave viajavam 104 passageiros, mais a tripulação, que totalizava 113 pessoas. O avião foi alugado pela companhia estatal Cubana de Aviación, com tripulação estrangeira, segundo as primeiras informações de agências internacionais baseadas em Cuba.

 

A agência latino-americana Prensa Latina informou que se pode ver do aeroporto uma enorme coluna de fumaça. De acordo com o jornal independente 14ymedio, na capital se escutam sirenes do corpo de bombeiros. "Forças de resgate estão se dirigindo até o aeroporto". 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE