Filhotes da cães são resgatados de bueiro após garoto ouvir o choro dos animais

Foi necessário uma força-tarefa para a retirada dos animais. Eles foram encontrados assustados e desidratados e encaminhados para uma cuidadora.


PUBLICIDADE

G1 MS

Márcia Chaves, Gerente de urgência e emergência animal da Subsecretaria de Bem-Estar Animal — Foto: Karine Matos

Dois filhotes de cães foram resgatados de um bueiro nesta quinta-feira (3), no Jardim Presidente, em Campo Grande. Foi necessário a utilização de uma retroescavadeira para a retirada dos animais, além de uma força-tarefa que envolveu o Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana e prefeitura.

 

Ariel Santos, um menino de 10 anos, foi quem ouviu o choro dos cachorros há quatro dias e avisou os pais. O resgate foi chamado porque ninguém conseguia ter acesso ao local. Os bombeiros cavaram um buraco e dois militares com equipamentos de proteção respiratória conseguiram entrar no bueiro.

 

Eles percorrem quarenta metros até encontrar os filhotes, um macho e uma fêmea, com aproximadamente 50 dias de vida. Os animais estavam assustados e desidratados. Eles foram entregues à Subsecretaria de Bem-Estar Animal que os direcionou para uma cuidadora.

Ariel de 10 anos e os pais — Foto: Karine Matos

Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE