IVINHEMA: Ministério Público e IVIBIO inauguram obras no futuro Centro de Educação Ambiental


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

Foto: Divulgação

Foram concluídas e entregues nesta última segunda-feira (30) as obras de construção do viveiro de mudas, de reforma e adequações da entrada principal e dos banheiros externos, além da manutenção do poço, todas no Futuro CEAVI - Centro de Educação Ambiental do Vale do Ivinhema.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o viveiro terá capacidade de produção de 6.480 mudas de espécies arbóreas e arbustivas nativas, em cada ciclo de produção, as quais serão objeto de doação à comunidade.

 

As obras foram realizadas com recursos provenientes de acordos judiciais firmados pelo Ministério Público, especialmente por intermédio do Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, totalizando R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

 

Os Promotores de Justiça, Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki e Dr. Daniel do Nascimento Britto, presentes no evento, destacaram a importância do projeto para a Educação Ambiental e a confiança no grupo que está conduzindo a implantação do CEAVI.

 

Na ocasião, além dos promotores, se fizeram presentes: membros da IVIBIO (Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade), idealizadora e executora do projeto; representantes da UEMS/Unidade de Ivinhema, da FUMATUR - representando a Prefeitura Municipal, da AGRAER e do COMDEMA, parceiros das ações da IVIBIO.



Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE