Em depoimento, suspeito de ''fake news'' aponta políticos como mandantes em Nova Andradina


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Tiago Pinheiro da Silva, de 36 anos, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, nesta segunda-feira (8), sobre uma denúncia de 'fake news' (falsas notícias), que ocorreram durante a campanha eleitoral no ano de 2020, contra o candidato a prefeito Roberto Hashioka e o vereador Deildo Piscineiro, ambos do PSDB. Conforme a investigação, o vereador Vailton Vlademir Sordi, o “Amarelinho" e o então prefeito Gilberto Garcia, teriam dado ordem para espalhar a 'fake news'.

 

Segundo relato de Tiago que, na última campanha trabalhou para o prefeito eleito Gilberto Garcia e o vereador Amarelinho, durante a campanha foi divulgado um vídeo falando sobre a mudança de direção da rua Espírito Santo, vídeo que gerou revolta em Amarelinho, o qual determinou ele [depoente] deveria fazer um áudio 'fake' a fim de denegrir o candidato a prefeito Roberto Hashioka e o candidato a vereador Deildo Piscineiro.

 

O depoente encontrou uma mulher desconhecida e ofereceu R$ 50 em dinheiro para que ela gravasse o áudio em questão, o qual consta no pendrive apreendido pela polícia, após Amarelinho confirmar a satisfação do áudio, divulgado em vários grupos do WhatsApp.

 

O conteúdo do áudio trata-se de inverdades, sendo feitas apenas com o intuito de denegrir a imagem de Roberto Hashioka e Deildo Piscineiro. Além disso, prints de uma conversa com Amarelinho, bem como o áudio em que o vereador pede para que faça o áudio 'fake', também foram entregues à polícia. O caso segue em investigação.

 

O Jornal da Nova apurou que o Inquérito Policial foi aberto no dia 25 de novembro do ano passado e mais pessoas serão ouvidas, entre elas, o prefeito Gilberto Garcia e o ex-vereador Amarelinho.

Tiago aponta como mandantes prefeito Gilberto Garcia e ex-vereador Amarelinho – Foto: Arquivo/PMNA/Divulgação

OUTRO LADO

 

A reportagem tem tentado contato com o ex-vereador, mas não responde. Hoje o prefeito Gilberto Garcia disse que é um absurdo as acusações e que vai provar que não contratou Tiago para trabalhar. “Jamais eu pedi para fazer ‘fake news’, esse rapaz nunca trabalhou para mim, o que ele queria era me chantagear, já tenho uma representação na Polícia Civil contra ele”, frisa Gilberto.

 

“Assim que for intimado a depor, vou provar que não tenho envolvimento com o que ele fez, não precisei disso para ganhar a eleição, ganhamos porque mostramos serviços à população”, finaliza o prefeito.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE