Após três meses, 9 cidades de MS não imunizaram nem 60% do grupo de risco contra Covid-19

Campo Grande já vacinou mais de 71% das pessoas do grupo prioritário


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Faltando três dias para completar três meses de campanha de vacinação contra Covid-19, Mato Grosso do Sul tem nove cidades que não atingiram nem 60% do público alvo. Estas cidades são as que menos imunizaram pessoas do grupo de risco contra o coronavírus. 

 

No Estado, são 66,76% dos grupos prioritários vacinados contra a Covid-19. Ou seja, esses nove municípios estão atrás da cobertura média do Estado. Em Campo Grande, a cobertura de imunização é de 71,80% para os grupos prioritários. 

 

Então, as cidades com menor alcance de imunização nos grupos prioritários são: Dourados (47,77%), Sete Quedas (49,22%), Costa Rica (55,75%), Ladário (57,35%), Novo Horizonte do Sul (57,39%), Chapadão do Sul (58,11%), Três Lagoas (59,14%), Água Clara (59,58%) e Paranaíba com 59,64%. 

 

A porcentagem é de aplicação das primeiras doses aplicadas na população estimada como grupo prioritário pelo Governo Estadual. Apesar de alguns municípios de MS terem zerado o estoque de primeiras doses, estes ainda possuem doses em estoque. 

 

Para a reportagem, foram utilizados dados do Vacinômetro, portal disponibilizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Entretanto, as informações são passadas pelos municípios de MS até a última quarta-feira (14). 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE