Invicto desde 2019, Palmeiras prolonga série recorde como visitante na Libertadores


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

A vitória suada sobre o Universitario, alcançada no Peru durante a noite de quarta-feira, prolongou a série recorde do Palmeiras como visitante na Copa Libertadores. Invicto fora de casa desde 2019, o time alviverde acumula uma sequência de 10 jogos consecutivos sem derrota longe de seus domínios pelo torneio continental.

 

O último revés do Palmeiras como visitante na Libertadores data de 2 de abril de 2019. No Estádio Nuevo Gasometro, ainda pela fase de grupos, o time treinado por Luiz Felipe Scolari sofreu gol de Herrera e perdeu por 1 a 0 do San Lorenzo. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Felipe Melo, Lucas Lima e Raphael Veiga participaram do duelo.

Desde então, o Palmeiras enfileirou sete vitórias e três empates seguidos, recorde na história do clube alviverde. O triunfo sobre o Santos, alcançado no Estádio do Maracanã, não é levado em conta na série, já que a final da última edição da Copa Libertadores foi realizada em campo neutro.

“Parabéns ao Palmeiras por estar no 10º jogo fora”, disse Abel Ferreira após o triunfo em Lima. “É isso que nós queremos: ganhar e, de preferência, prolongar o que fizemos até os 20 minutos do segundo tempo. Ter qualidade de jogo e ser uma equipe agressiva ofensivamente, com muita gente chegando na área”, completou.

 

A série recorde do Palmeiras como visitante no torneio continental inclui a histórica vitória por 3 a 0 sobre o poderoso River Plate. No Estádio Libertadores de América, com gols de Rony, Luiz Adriano e Matias Viña, o time alviverde abriu caminho para avançar à final.

A sequência de 10 partidas sem derrota pelo torneio continental foi construída sob o comando de três treinadores. Luiz Felipe Scolari (3), Vanderlei Luxemburgo (3) e Abel Ferreira (4), que tem a chance de prolongar a série, dirigiram o time alviverde no período.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE