PUBLICIDADE

Veículo que seguia com maconha para o Rio Grande do Sul foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

| DOF/SEJUSP


Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de hoje, um veículo Nissan Sentra, de cor prata, carregado com 153 quilos de maconha e 8 quilos de skank.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, no município de Amambai.

 

Os militares abordaram, inicialmente, condutor (32) e passageira (21) do veículo HB20 de cor preta, que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Logo em seguida o condutor do veículo Nissan Sentra desobedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu, em alta velocidade no sentido Caarapó.

 

Por alguns quilômetros o condutor do Sentra conduziu o veículo pela contramão de direção, até tentar a fuga por uma plantação de milho. O veículo atolou em uma curva de nível foi quando o homem, de 27 anos de idade, foi preso.

 

Ele disse que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Ponta Porã, para entregá-lo na cidade de Porto Alegre (RS). O casal abordado fazia o serviço de ‘batedores de estrada’.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde as três pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



LEIA MAIS

Geral
Antes de ser assassinada, dupla morta em caminhonete se preparava para carregar drogas
Uma das vítimas já havia sido presa em Ponta Porã tentando transportar maconha
Geral
Motociclista morre ao ser arrastado e motorista foge sem prestar socorro
Polícia de Trânsito e Corpo de Bombeiros estão no local
Geral
Deu ruim: Moradores denunciam fumaça e carvoaria é fechada estar sem licença
Forno queimava eucalipto que era plantado no sítio
Geral
PM apreende dois veículos com cerca de 30 mil em contrabandos
Geral
Quadrilha é presa pela PF com cocaína avaliada em mais de R$ 4,5 milhões em MS
Droga estava escondida em bombonas plásticas
Geral
Fazenda é impedida de cobrar ICMS em compras online feitas por consumidores de MS
Decisão é referente a consumidores finais, não contribuintes de ICMS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE