Corinthians pode se classificar nessa segunda


PUBLICIDADE

GAZETA ESPORTIVA

A vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro deixou o Timão muito perto da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

 

A equipe comandada por Vagner Mancini alcançou os 21 pontos no Grupo A depois de 10 partidas. Antes de encerrar a primeira fase, o Corinthians fará mais dois jogos: enfrentará São Paulo e Novorizontino, ambos em Itaquera.

 

A vaga corintiana pode ser confirmada nessa segunda-feira. E há duas possibilidades para isso.

Se a Inter de Limeira não vencer a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20 horas, a equipe do Parque São Jorge estará classificada.

 

A Inter tem seis pontos em sete partidas e pode chegar, no máximo, aos 21 pontos que o Corinthians já tem.

 

Caso a Inter vença, o Corinthians garantirá vaga ainda nessa segunda se o Santo André não superar o Guarani, a partir das 22h15, no ABC.

 

O Ramalhão, assim como a Inter, tem seis pontos em sete rodadas disputadas.

 

Qualquer tropeço de Inter de Limeira ou Santo André, seja empate ou derrota, vai tornar oficial a vaga do Corinthians na segunda fase do Estadual de maneira antecipada.

 

O Botafogo-SP, atual vice-líder do Grupo A, soma sete pontos em nove jogos. Apesar de ser o mais próximo do Timão nesse momento, a equipe de Ribeirão Preto não consegue mais alcançar o líder e pode chegar, no máximo, aos 16 pontos.

 

Ainda que a classificação não venha nessa segunda, o Corinthians seguirá em situação confortável, com dois jogos na Neo Química Arena a fazer para avançar na competição, independentemente do que seus rivais de grupo vão conseguir nas próximas rodadas.

 

Em uma eventualidade de igualdade nos pontos, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Depois, vêm maior saldo de gols e maior número de gols marcados.

 

No Paulistão, os dois primeiros colocados do grupo se enfrentam em duelo único nas quartas de final. Aquele que estiver à frente na tabela tem a vantagem de jogar em casa.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE