Campeonato Estadual: Primeiro Comerário do ano termina sem gols; Costa Rica assume a liderança

Clássico sul-mato-grossense não ocorria há 13 anos


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

As redes não balançaram no primeiro clássico Comerário da temporada, realizado neste domingo (25), válido pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Já o Costa Rica fez valer o “fator casa”, aplicou três gols no Dourados e assumiu a liderança.

 

Mesmo valendo a ponta da tabela, Comercial e Operário fizeram um jogo de pouca inspiração no Estádio Universitário Pedro Pedrossian. Sem criatividade e brilho, nenhuma das equipes teve oportunidades claras de gol e o 0 a 0 se manteve no placar do Comerário 194, o que não ocorria há 13 anos.

 

Na outra partida da tarde deste domingo (25), o Costa Rica bateu o Dourados por 3 a 0, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, em Costa Rica. Todos os gols foram marcados por Joãozinho, aos 18 minutos do primeiro tempo, e 24’ e 28’ da etapa complementar, que o torna o artilheiro do campeonato.

 

Com o resultado positivo em casa, a Cobra do Norte sobe à liderança do grupo único da fase decisiva, somando seis pontos. A equipe do Bolsão ainda não perdeu em 2021 e se mantém como a única invicta da competição.

 

Operário e Comercial, com quatro pontos cada, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Galo está na vice-liderança por ter feito um gol a mais que o rival colorado (critério de gols pró).

 

No sábado (24), abrindo a rodada, o União/ABC venceu, pelo placar mínimo, o Aquidauanense no Morenão, na capital, e é o quarto colocado da chave. Ainda sem pontuar no hexagonal final, o time de Aquidauana está em quinto. O Dourados, também zerado, mas com pior saldo de gols, é o lanterna.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE