Inter inicia conversas para renovação com Patrick e propõe contrato por mais três anos

Meio-campista tem vínculo com o clube até o final do ano e desejo é de seguir no Colorado


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

O Inter já coloca em prática os planos para garantir a permanência mais duradoura de Patrick. A diretoria colorada iniciou negociações para a renovação de contrato com o meio-campista, autor de um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na última terça-feira, no Beira-Rio.


As duas partes conversam para prolongar o vínculo por mais três anos – até o final de 2024. O desejo de permanência é mútuo, e há otimismo de que as conversas avancem para um acordo em breve.


O volante tem vínculo com o clube até o final de 2021. Pelo prazo, ele já poderia assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir da metade deste ano. Mas há em seu contrato uma cláusula de opção que dá prioridade ao Inter para manter o jogador.

 

Conforme apurado pelo ge, o agente do atleta, Marcelo Robalinho, esteve em Porto Alegre recentemente para uma reunião com a diretoria colorada. A reportagem procurou o empresário, mas não obteve retorno até o momento.
Em sua quarta temporada pelo Inter, Patrick é visto como peça-chave da equipe de Miguel Ángel Ramírez. Hoje como atacante, ele ainda se adapta à nova função. Mas esteve em campo em nove das 10 partidas sob o comando do treinador.

 

O gol marcado e a boa atuação contra o Táchira são um passo para que ele retome o protagonismo alcançado em 2020. Ele encerrou a última temporada como um dos destaques do Inter. Atuou em 54 partidas, com oito gols marcados e cinco assistências.


Patrick chegou ao Inter em 2018, sem muito alarde. Desde então, ele foi titular em todas as temporadas e com todos os treinadores que passaram pelo clube no período. O Pantera Negra soma 160 jogos e 23 gols marcados pelo clube.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE