Operário toma virada em Dourados e vê liderança do hexagonal ser ameaçada

Galo perdeu por 2 a 1 para o DAC e, agora, aguarda resultados de Comercial e Costa Rica para saber se segue na liderança


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

De cabeça, Cléber Lucas anotou o segundo gol do DAC sobre o Operário - DACTV/Reprodução
PUBLICIDADE

O Operário foi derrotado de virada pelo DAC na tarde desta quarta-feira (5) no estádio Frédis Saldivar, em Dourados, e vê ameaçada a liderança no hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Galo segue com 10 pontos na ponta na tabela, mas pode ser ultrapassado entre esta quinta-feira (6) e sexta (7) pelo rival Comercial e o Costa Rica, na continuidade da quinta rodada.

Já o Dourados Atlético Clube se recuperou do péssimo começo no hexagonal e encontrou nos líderes: o time chegou aos 9 pontos em 5 jogos e ocupa a terceira colocação –superando, ao menos temporariamente, o Colorado da Capital.

O Galo teve um primeiro tempo que lhe fez sonhar com os 3 pontos, principalmente após Makeke cruzar da esquerda e João Paulo aproveitar a sobra para anotar aos 31min. O placar persistiu até o intervalo.

Contudo, o DAC mostrou força e lembrou do time que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha do Estadual, logo em sua primeira participação no torneio –depois de faturar a Série B em fevereiro. E o nome do Dourados em campo foi Cléber Lucas, que anotou duas vezes.

Primeiro, aos 20min, Adriano bateu e o arqueiro do Galo defendeu, mas deu rebote. Na sobra, na entrada da pequena área, o camisa 18 do DAC marcou. Depois, aos 36min, o atacante participou de lance que começou na intermediária do Dourados. A bola chegou em Luciano Mandi, que entrou na área pela esquerda e achou Cléber Lucas que, de cabeça, anotou.

Agora, o Galo assistirá aos confrontos dos adversários diretos pela liderança. Nesta quinta, às 15h, o Comercial visita o Aquidauanense no Noroeste e, em caso de vitória, iguala-se em pontos com o Operário –mas pode o superar pelos critérios de desempate.

O Costa Rica, por sua vez, vai a campo sexta-feira. A Cobra do Norte encara o União-ABC no Morenão e, com uma vitória simples, já assume a ponta da tabela –mesmo um empate o coloca emparelhado com o Galo, superando-o pelos critérios de desempate. O jogo também acontece às 15h.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE