PUBLICIDADE

Ex-Flu e São Paulo, Carlinhos comemora retorno aos gramados pelo Maringá após um ano e meio

Aos 34 anos, lateral não jogava desde novembro de 2019, quando estava no CSA. Ele ficou um ano parado, quando encerrou a carreira, mas voltou a jogar pelo Maringá no Paranaense

| GLOBO ESPORTE


Carlinhos em ação pelo Maringá: volta aos gramados — Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC
PUBLICIDADE

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense e com passagens por São Paulo e outros clubes, o lateral-esquerdo Carlinhos comemorou o retorno aos gramados após um ano e meio sem jogar, agora com a camisa do Maringá. Ele foi titular do time no empate por 2 a 2 com o Athletico, no domingo, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.


Aos 34 anos, Carlinhos não atuava desde novembro de novembro de 2019, quando estava no CSA. Depois disso, o jogador ficou um ano parado, quase encerrou a carreira, mas decidiu voltar a jogar após convite do Maringá.


– O frio na barriga foi muito grande. Fiquei muito ansioso. Acho que nem nas finais de campeonato que disputei eu senti isso. Mas quando o juiz apita, você acaba esquecendo de tudo e só pensa em se concentrar para ajudar o time. Recebi muito apoio por parte de todos, família, clube e pessoas que gostam de mim. Acho que as pessoas que gostam do meu futebol também estavam com saudade de me ver em campo – disse Carlinhos, por meio de sua assessoria.
 

Carlinhos começou a carreira no Santos. Ele passou depois pelo Cruzeiro e pelo Mirassol, e em 2010 foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André. A atuação levou o jogador ao Fluminense, onde se destacou e foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012.
 
O lateral ficou no Tricolor carioca até 2014, e no ano seguinte foi para o São Paulo, onde jogou por duas temporadas. Depois disso, ele vestiu a camisa do Internacional, do Paysandu e, por último, do CSA.


Anunciado pelo Maringá em fevereiro, Carlinhos acabou sofrendo uma lesão na coxa durante os treinos, em março, e só agora conseguiu fazer a estreia. Bem fisicamente, ele espera ficar à disposição já na quarta-feira, quando o Maringá encara o Toledo, em casa, pela penúltima rodada do estadual. O Tricolor luta por uma vaga nas quartas de final.


– Estou me sentindo bem no aspecto físico. Conversamos antes e ficou determinado quanto tempo eu iria ficar em campo. Por ficar tanto tempo fora, você acaba tendo uma dor aqui e outra ali, mas esse tipo de dor eu estava com saudade. Agora é condicionar bem para ficar pronto para os próximos jogos – comentou o lateral.
 



LEIA MAIS

Futebol
Palmeiras e Corinthians abrem neste sábado a 3ª rodada do Brasileirão
Alviverde e Timão amargam a ressaca das eliminações na Copa do Brasil; Santos recebe o Juventude na Vila Belmiro
Futebol
Tite mantém média de idade, mas troca metade da Seleção dois anos após conquista da Copa América
Assim como em 2019, Brasil tem apenas três jogadores que atuam no futebol nacional
Futebol
Cartola FC 2021: Thiago Neves e Viña desfalcam a rodada #3; veja prováveis, suspensos e lesionados
Meia do Sport sofre lesão muscular e não encara o Fortaleza. Lateral do Palmeiras é um dos 16 jogadores da Série A convocados para a Copa América. Mercado fecha 18h30 (Brasília) deste sábado
Futebol
Náutico faz 3 a 1 no Guarani e assume a liderança isolada da Série B
O time pernambucano alcançou sua terceira vitória consecutiva.
Futebol
Com Mbappé e Kanté favoritos, Eurocopa vira 'sprint' final pelo prêmio de melhor jogador do mundo
Kevin De Bruyne também está no pódio de favoritos. Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski correm por fora
Futebol
Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE