PUBLICIDADE

Palmeiras vence o Del Valle no Equador e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O jogo ficou em 1 x 0

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Cesar Greco/Palmeiras
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, o Palmeiras visitou o Independiente del Valle e venceu por 1 a 0, no Estádio Casa Blanca, em jogo válido pela quarta rodada do grupo A da Libertadores. Com um gol de pênalti marcado por Raphael Veiga, o Verdão garantiu a sua vaga nas oitavas de final da competição.

O primeiro tempo foi de muita disputa, mas pouco futebol. Na única chegada, o Palmeiras marcou, com Raphael Veiga batendo pênalti. O panorama não mudou na etapa final, com o Del Valle dominando a posse, mas parando no sólido sistema defensivo do Verdão.

 

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15. Enquanto isso, o Del Valle estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação.

 

O jogo - O primeiro tempo foi muito travado no Estádio Casa Blanca, com as duas equipes apresentando muitas dificuldades para criar. Na primeira chegada com maior perigo, apenas aos 42 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Luiz Adriano recebeu passe de Patrick de Paula, foi derrubado pelo goleiro, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga mandou no meio do gol para marcar.

 

O segundo tempo teve o mesmo cenário: Del Valle tinha a bola, enquanto o Palmeiras se defendia em um bloco baixo. O time equatoriano teve muita posse de bola, mas o paredão montado por Abel Ferreira conseguiu neutralizar a grande maioria das chegadas dos mandantes.

 

Em uma escapada do Verdão, Rony arrancou com a bola desde a intermediária, invadiu a área e finalizou para a defesa de Ramírez. Na sequência, o Del Valle teve uma falta na entrada da área. Pedro Vite bateu, e a bola passou muito perto do ângulo direito. De fora da área, Favarelli arrematou e exigiu boa defesa de Weverton. Tranquilo, o Alviverde segurou o resultado e carimbou a vaga na próxima fase da Libertadores.



LEIA MAIS

Futebol
Palmeiras e Corinthians abrem neste sábado a 3ª rodada do Brasileirão
Alviverde e Timão amargam a ressaca das eliminações na Copa do Brasil; Santos recebe o Juventude na Vila Belmiro
Futebol
Tite mantém média de idade, mas troca metade da Seleção dois anos após conquista da Copa América
Assim como em 2019, Brasil tem apenas três jogadores que atuam no futebol nacional
Futebol
Cartola FC 2021: Thiago Neves e Viña desfalcam a rodada #3; veja prováveis, suspensos e lesionados
Meia do Sport sofre lesão muscular e não encara o Fortaleza. Lateral do Palmeiras é um dos 16 jogadores da Série A convocados para a Copa América. Mercado fecha 18h30 (Brasília) deste sábado
Futebol
Náutico faz 3 a 1 no Guarani e assume a liderança isolada da Série B
O time pernambucano alcançou sua terceira vitória consecutiva.
Futebol
Com Mbappé e Kanté favoritos, Eurocopa vira 'sprint' final pelo prêmio de melhor jogador do mundo
Kevin De Bruyne também está no pódio de favoritos. Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski correm por fora
Futebol
Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE