PUBLICIDADE

Botafogo envia ofício ao Conselho em que pede reunião para análise de novo projeto da S/A

Presidente Durcesio Mello requisita ao Conselho Deliberativo que convoque Assembleia Extraordinária para votação do projeto liderado por Gustavo Magalhães

| GLOBO ESPORTE


Durcesio Mello enviou detalhes do projeto que teve o aval de Jorge Braga — Foto: Vitor Silva/Botafogo
PUBLICIDADE

O presidente Durcesio Mello enviou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, em que pede uma reunião extraordinária para análise do novo projeto da S/A. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o projeto conta com revisão e acompanhamento do CEO, Jorge Braga.

 

Este é o segundo projeto que visa melhorar a situação financeira do clube. Liderado por Gustavo Magalhães, o "Projeto 2" percorre um caminho diferente da primeira opção que havia sido comandada por Laercio Paiva, mas precisou ser abortada antes do lançamento por falta de captação de recursos. A principal diferença é que o novo plano criou um modo de atrair pessoas físicas, permitindo que torcedores "comuns" coloquem dinheiro no projeto. Só que a iniciativa recebe críticas nos bastidores.


O receio principal, ainda sem a presença de um investidor âncora, é não conseguir captar os recursos necessários para dar partida no processo de renegociação da dívida, exatamente o que inviabilizou o projeto original. Não ajuda o fato de Gustavo Magalhães responder judicialmente a três ações de execução e uma de cobrança - como mostrou o blog da jornalista Gabriela Moreira.

 

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o Presidente Durcesio Mello enviou, na manhã desta quarta-feira (12/5), um ofício ao Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, solicitando a convocação de uma Reunião Extraordinária para que seja apreciada a nova proposta do acordo de investimentos — após revisão e acompanhamento do CEO Jorge Braga — referente ao 'Projeto Botafogo S/A'. "



LEIA MAIS

Futebol
Palmeiras e Corinthians abrem neste sábado a 3ª rodada do Brasileirão
Alviverde e Timão amargam a ressaca das eliminações na Copa do Brasil; Santos recebe o Juventude na Vila Belmiro
Futebol
Tite mantém média de idade, mas troca metade da Seleção dois anos após conquista da Copa América
Assim como em 2019, Brasil tem apenas três jogadores que atuam no futebol nacional
Futebol
Cartola FC 2021: Thiago Neves e Viña desfalcam a rodada #3; veja prováveis, suspensos e lesionados
Meia do Sport sofre lesão muscular e não encara o Fortaleza. Lateral do Palmeiras é um dos 16 jogadores da Série A convocados para a Copa América. Mercado fecha 18h30 (Brasília) deste sábado
Futebol
Náutico faz 3 a 1 no Guarani e assume a liderança isolada da Série B
O time pernambucano alcançou sua terceira vitória consecutiva.
Futebol
Com Mbappé e Kanté favoritos, Eurocopa vira 'sprint' final pelo prêmio de melhor jogador do mundo
Kevin De Bruyne também está no pódio de favoritos. Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski correm por fora
Futebol
Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE