PUBLICIDADE

Fluminense vira sobre Santa Fe e fica a um ponto das oitavas da Libertadores

O Fluminense se manteve invicto na competição

| MIDIAMAX


Foto: Assessoria/Fluminense
PUBLICIDADE

Em jogo dramático no Maracanã, o Fluminense acordou no segundo tempo depois de ser dominado pelo Santa Fe, venceu os colombianos de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e deu um passo gigantesco em direção à classificação às oitavas de final da Libertadores. O time carioca contou com o faro de gol de Fred e o talento do jovem Caio Paulista para reagir no segundo terço do jogo e assegurar a vitória em casa.

 

O Fluminense se manteve invicto na competição, conseguiu a liderança isolada do Grupo D, agora com oito pontos, e ficou muito perto do mata-mata. Como Junior Barranquilla e River Plate empataram em 1 a 1, basta ao time tricolor um empate na próxima rodada para avançar às oitavas.

 

O Santa Fe, que jogou melhor que o rival brasileiro por 60 minutos, lamenta muito o revés, pois tem apenas dois pontos e amarga a lanterna da chave.

O Fluminense fez nesta quarta seu pior primeiro tempo na Libertadores. Foi lento, deu muitos espaços ao Santa Fe e não teve criatividade. Resumindo, a defesa foi mal, o meio de campo, muito espaçado, não marcou e nem criou, foi apático e o ataque, inócuo. Os jogadores estiveram muito espaçados e nenhum setor funcionou. O único que se salvou foi o jovem atacante Kayky. O talentoso garoto bagunçou a defesa rival quando pôde, mas seus companheiros não o ajudaram.

 

Nesse cenário, o time colombiano controlou o jogo nos primeiros 45 minutos e só não desceu ao intervalo com uma vitória parcial porque falhou nas conclusões. Com liberdade para criar, o Santa Fe assustou com Arias, em finalização de fora da área, Osorio, em chute bloqueado, González, de cabeça, e Porras, em arremate potente.

 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Santa Fe melhor e dominando a partida. A diferença foi que os colombianos colocaram o pé na forma e abriram o placar aos 12 minutos. No contra-ataque, Porras viu González penetrando entre Luccas Claro e Nino e deu um lindo passe por elevação para o atacante bater de primeira, sem deixar a bola cair, e marcar um golaço no Maracanã.

 

O Fluminense não se abateu e respondeu rápido, dois minutos depois. Mesmo desorganizado, chegou ao empate contando com o talento de Kayky e o faro de gol de Fred. O jovem fez boa jogada e serviu o goleador na área. Ele só ajeitou e bateu no cantinho de Castellanos. Foi o nono gol de Fred na temporada e o 22º na história da Libertadores, fazendo com que se tornasse o terceiro brasileiro com mais gols no torneio continental, ao lado de Célio, ex-Vasco e Nacional, do Uruguai.

 

O cenário rapidamente se modificou no Maracanã, de modo que a equipe da Colômbia baixou a guarda, aparentemente cansada, e o time carioca cresceu no jogo especialmente após as alterações de Roger Machado. O treinador colocou Cazares e Caio Paulista em campo e foi recompensado. Saiu dos pés deles a jogada do gol que garantiu o triunfo em casa.

 

O meio-campista equatoriano deu um bolão para o jovem atacante, na frente do goleiro, mostrar frieza e categoria para concluir na saída do goleiro e consumar a virada do Flu. Cansados, os colombianos nada mais fizeram diante do time tricolor, que teve chance para ampliar com Bobadilla, mas o zagueiro cortou em cima da linha.

 

O Fluminense dá uma pausa na Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Sábado, às 21h05, faz o primeiro jogo da final do Estadual diante do Flamengo. No torneio continental, o próximo desafio é contra o Junior Barranquilla, terça-feira, às 21h30, no Maracanã.



LEIA MAIS

Futebol
Palmeiras e Corinthians abrem neste sábado a 3ª rodada do Brasileirão
Alviverde e Timão amargam a ressaca das eliminações na Copa do Brasil; Santos recebe o Juventude na Vila Belmiro
Futebol
Tite mantém média de idade, mas troca metade da Seleção dois anos após conquista da Copa América
Assim como em 2019, Brasil tem apenas três jogadores que atuam no futebol nacional
Futebol
Cartola FC 2021: Thiago Neves e Viña desfalcam a rodada #3; veja prováveis, suspensos e lesionados
Meia do Sport sofre lesão muscular e não encara o Fortaleza. Lateral do Palmeiras é um dos 16 jogadores da Série A convocados para a Copa América. Mercado fecha 18h30 (Brasília) deste sábado
Futebol
Náutico faz 3 a 1 no Guarani e assume a liderança isolada da Série B
O time pernambucano alcançou sua terceira vitória consecutiva.
Futebol
Com Mbappé e Kanté favoritos, Eurocopa vira 'sprint' final pelo prêmio de melhor jogador do mundo
Kevin De Bruyne também está no pódio de favoritos. Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski correm por fora
Futebol
Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE