Sexta-feira tem taxa de ocupação de UTI para covid em 85% em Mato Grosso do Sul

Sexta-feira tem taxa de ocupação de UTI para covid em 85% em Mato Grosso do Sul


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Com ampliação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid na segunda-feira (10), a rede hospitalar de Mato Grosso do Sul conseguiu 'alívio' e viu a taxa de ocupação cair de 102% para 85% na manhã desta sexta-feira (14).

No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. A partir de maio, MS viu os indíces caírem abaixo de 90%.

 

Situação por região
Em Campo Grande, a taxa de ocupação caiu para 78%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

 

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 84% nesta sexta-feira. Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 88% nesta segunda. Corumbá chegou a marcar abaixo dos 80%, mas o índice subiu e está em 100% novamente. Por fim, Naviraí está sem vagas em U TIs para pacientes graves com covid e Sidrolândia registra ocupação de 80%.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE