Costa Rica evita ter faixa de campeão ‘carimbada’ e bate o União-ABC por 2 a 0 no adeus ao Estadual

Cobra do Norte encerrou competição que conquistou de forma notável com apenas uma derrota


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

O Costa Rica fechou em grande estilo o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021. Depois de conquistar o título na quinta-feira (20) com vitória por 4 a 1 sobre o Comercial em Campo Grande, a Cobra do Norte foi recebida com carreata e, neste domingo (23), recebeu os louros pela taça, a primeira em seus 16 anos de vida.

 

Além de solenidade no Laertão que festejou a taça, o Costa Rica despachou o União-ABC com uma vitória por 2 a 0, evitando ter a faixa carimbada por uma zebra na rodada final do hexagonal final do campeonato.

 

O resultado elevou o Costa Rica aos 25 pontos, reforçando a campanha notável da Cobra do Norte: foram 18 jogos, 14 vitórias, 3 empates e somente uma derrota; com 36 gols marcados e 6 sofridos.

 

Além do título, o Costa Rica fica com as vagas a que o Estado tem direito nos torneios da CBF (Confederação Brasileira de Futebol): Série D 2021, Copa do Brasil e Copa Verde 2022. As possíveis segundas vagas ficaram com o DAC, que venceu o Operário em pleno Morenão por 4 a 2 e faturou o vice-campeonato estadual.

 

Também neste domingo, Aquidauanense e Comercial cumpriram tabela, em partida que permitiu ao Azulão da Princesa terminar o campeonato na quarta colocação, com a vitória por 2 a 0 no Noroeste.

 

Os gols foram marcados por Luciano Larson, aos 42min da etapa inicial, e Everton, aos 43min do segundo tempo. O placar foi suficiente para o Aquidauanense chegar aos 10 pontos, um a mais que o Comercial.

 

Além dos campeões, o Estadual teve 2 clubes rebaixados ainda na primeira fase: Três Lagoas e Novo voltam a disputar a Série B em 2022, depois de terem subido para a Primeira Divisão no torneio relâmpago em fevereiro.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE