De volta à Seleção, Everton Ribeiro mostra evolução nas avaliações feitas no Flamengo

Mesmo sem atravessar seu melhor momento técnico, meia se destaca nos quesitos físicos, registra 40% de aumento de força e potência, e segue com moral com Ceni e Tite


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Apesar de não viver seu melhor momento no Flamengo, Everton Ribeiro segue com moral inabalável no clube, tanto com os companheiros quanto com Rogério Ceni, que o considera imprescindível. Se as jogadas plásticas, gols e assistências têm saído em menor quantidade, o camisa 7 ganha pontos no aspecto tático e em quesitos físicos.

No acompanhamento físico realizado pelo Flamengo, ele está sempre no Top 3 dos jogadores que percorrem as maiores distâncias nas partidas, normalmente acima dos 10km. Deste total, 10% são em alta intensidade (arrancadas) - neste caso ele também está no Top 3 da equipe.


Os números são considerados excelentes pela fisiologia e preparação física do clube, ainda mais pela característica do time de jogar a maior parte do tempo com a posse de bola.


Desde que chegou ao Flamengo, Everton também melhorou em 40% nas avaliações de força e potência, que o ajudam a cumprir seu papel tático dentro da equipe na hora de fazer a recomposição e levar o time ao ataque. O camisa 7 também não teve queda na avaliação do técnico Tite, que o convocou novamente para a seleção brasileira.

Um dos segredos para Everton ter mostrado tanta evolução no aspecto físico é o cuidado que tem fora do campo, com alimentação e suplementação regradas. Seus números nutricionais pouco variam, e ele, com o passar do tempo, conseguiu trocar gordura por massa muscular.


O camisa 7 está com o grupo do Brasil que vai jogar duas partidas das Eliminatórias. Dia 4, contra o Equador, e dia 8, contra o Paraguai.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE