Prefeitura Municipal recebe a doação de 4 geladeiras que serão destinadas às unidades de saúde


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Angélica, através do Prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues – Boquinha, recebeu na última semana 4(quatro) geladeiras que serão destinadas às unidades de saúde do município. Os equipamentos foram doados pelo Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

O prefeito “Boquinha” destacou a importância da união de esforços e da parceria com a iniciativa privada que têm sido fundamentais nas ações de enfrentamento da pandemia e no processo de vacinação contra a Covid-19.

 

“A parceria firmada, mostra a força e união neste momento tão difícil que estamos passando. Hoje nosso município recebe 4(quatro) geladeiras que vão atender a demanda das unidades de saúde, para o armazenamento das vacinas”, disse.

 

A representante de Mato Grosso do Sul do Movimento Unidos Pela Vacina, Marina Mandetta, explica que a iniciativa foi lançada no Estado no mês passado e rapidamente foi possível viabilizar as doação através da parceria da Energisa, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, e com a FIEMS que, além de Angélica, outros 27  municípios vão se beneficiar com o programa. A previsão é de que sejam destinadas 289 geladeiras às secretarias de saúde destas cidades para acondicionamento de imunobiológicos.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Francielli Fascincani, os equipamentos devem ser destinados para as unidades básicas de saúde para que possam dar suporte no armazenamento dos insumos.

 

Prefeitura Municipal de Angélica, construindo uma nova história.

Foto: Divulgação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE