Hamilton ainda vê RBR mais forte, mas acredita em resposta da Mercedes

Britânico fechou a sexta-feira como quarto mais rápido no segundo treino livre do GP da Estíria; rival Max Verstappen liderou as duas sessões do dia


PUBLICIDADE

GLOBO ESPORTE

Vindo de vitória no GP da França, no último domingo, a RBR seguiu ditando o ritmo na sexta-feira do GP da Estíria, colocando Max Verstappen na liderança dos dois primeiros treinos livres da etapa. Rival direto do holandês, Lewis Hamilton apareceu em terceiro e quarto lugares nas sessões e, embora reconheça que a líder do Mundial de Equipes permaneça em vantagem, ainda acredita na resposta da Mercedes.


- Uma das minhas voltas foi tirada e ela estava muito mais perto (de Verstappen), então sim, estamos mais próximos. Eles foram muito, muito fortes no ritmo de corrida e estão dando alguns golpes muito bons agora, então só temos que manter nossa guarda de pé, sabe? E nos certificar de que estamos prontos para responder - disse o heptacampeão.

O ritmo do britânico evoluiu no segundo treino do dia; ele se revezou na liderança com Verstappen; porém, sua última volta foi deletada por exceder os limites de pista na curva 10 e ele terminou apenas na quarta colocação.
Com a punição de Hamilton, o holandês da RBR recuperou a liderança do treino com 0s3 de vantagem sobre o adversário, confirmando seu bom desempenho no Circuito de Spielberg, de propriedade da equipe austríaca.
 
Hamilton reconheceu as limitações do carro da Mercedes na pista cuja principal característica é o considerável número de retas - ponto fraco do W12 nas últimas provas -, e admitiu que não será fácil superar a RBR após três derrotas consecutivas, em Mônaco, no Azerbaijão e na França:
- Estávamos um pouco abaixo do ideal, em particular nas voltas lançadas, mas hoje o carro parecia relativamente sólido. Temos alguns pontos fracos, perdemos um tempo considerável nas retas, então temos que continuar trabalhando para corrigir isso. As RBRs serão muito difíceis de se derrotar. Não sabemos o que vão fazer quando ligarem os motores deles. Farei o que puder para dar os passos certos na direção certa, mas veremos o que acontece amanhã.

Hamilton é o atual campeão do GP da Estíria, que estreou como uma rodada extra no Circuito de Spielberg em 2020. Em terras austríacas, o britânico soma mais uma vitória em 2016 (pelo GP da Áustria), contra dois triunfos de Max Verstappen, em 2018 e 2019.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE