Dicas de homem: o que é um aparador de pelos e como usar?


PUBLICIDADE

DIVULGAçãO

Ao longo dos anos, os padrões de beleza foram se modificando e a barba não ficou de fora. Enquanto a Grécia Antiga cultuava a barba como sinal de sabedoria, a Macedônia considerava este um ponto fraco.

 

A barba voltou a ser um sinal de virilidade na Era Vitoriana, onde os homens adotaram um estilo mais sóbrio. De diferentes estilos, a barba dominou até 1880. Desde então, cada década trouxe uma moda diferente, em relação ao formato da barba e bigode, mas nunca abandonando o rosto masculino.

 

Como pode-se ver, o homem sempre teve vaidade e cuidado com sua aparência. O que justifica o aumento do número de ferramentas para trazer mais praticidade. Uma dessas é o aparador de pelos, o qual mesmo tendo surgido há muitos anos, cresceu em vendas exponencialmente.

 

O que é um aparador de pelos?


Um aparador de pelos nada mais é que um aparelho elétrico com a capacidade de aparar, serrando os pelos de forma rente à pele. Criado em 1898 por Jacob Schick, a primeira máquina de barbear elétrica possuía um sistema similar ao barbeador descartável, com um formato em T.

 

Não foi até recentemente que pôde-se ter acesso às máquinas que eram seguras para entrar em contato com a água ou óleos. Isso trouxe outras facilidades na hora do barbear. Além disso, são diversos os acessórios que podem vir em conjunto com um aparador de pelos, dependendo muito da escolha do consumidor.

 

Apesar de serem aparelhos relativamente mais caros, eles possuem benefícios únicos e uma boa relação custo-benefício. Esse é um dos motivos que o faz ganhar cada vez mais adeptos.

 

Diferenças entre aparador de pelos e outros aparelhos elétricos


Uma confusão muito grande dos consumidores na hora de escolher o aparador de pelos perfeito é exatamente entender o que deseja. Apesar de todos serem “descendentes” da máquina de barbear original de Schick, existem diferenças entre os aparelhos. Mesmo que a principal função seja a de aparar e modelar a barba em todos.

 

A máquina de barbear elétrica ou barbeador é muito similar ao barbeador descartável. Ela faz um barbear mais rente, deixando a pele mais lisa, mas podendo causar lesões na pele mais sensível. Sua única finalidade é a de depilar, mas pode ser utilizada em diversas partes do corpo, dependendo de seu modelo. O ideal é que o pêlo esteja bem rente a pele, especialmente para os modelos rotatórios. Visite a página da Melhor Mania para saber mais sobre o modelo ideal.

 

Já o aparador de pelos possui mais ferramentas e permite estilizar a barba de diferentes formas. Com diferentes pentes, ela permite a remoção de outros pelos como nariz e orelhas. Fazer o bigode e finalizar é mais fácil exatamente pela versatilidade. Apesar de não ser tão eficiente ao deixar a pele lisa.  

 

Como usar um aparador de pelos?


O uso do aparador de pelos é simples, mesmo com tantas funções. Pode-se, ao longo do tempo, testar novos estilos e treinar. Inicialmente, leia as instruções do seu modelo de aparador, escolha também o local que deseja aparar. No caso da barba e bigode, escolha o tamanho desejado, sempre buscando um pente maior. Afinal, é mais fácil retirar mais vezes do que ficar com uma barba indesejada.

 

Outras regiões são mais fáceis, pois tem pentes específicos, basta encaixar, colocar em contato com a região a ser depilada e ligar. O processo é indolor, afinal é só o corte do excesso de pelo. Alguns aparelhos já podem ser utilizados molhados ou lavados, por isso verifique se é o caso.

 

Não esqueça de treinar


A prática leva à perfeição, por isso não deixe de treinar. Fazer a barba e o bigode em casa podem trazer bons resultados e economia a longo prazo. Afinal, além de evitar o acúmulo de lixo com barbeadores descartáveis, o aparador de pelos possui um custo baixo e longevidade. Além disso, há economia ao se fazer em casa, em vez de frequentar um barbeiro com frequência.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE