RECEITA: Sorvete caseiro de maracujá e leite ninho com apenas 4 ingredientes

Leite ninho e maracujá são combinação perfeita para sobremesa gelada


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Sorvete caseiro é uma receite que sempre rende. Colocando na ponta do papel, compensa muito mais fazer a sua própria versão em casa. O gasto é bem menor e o rendimento ultrapassa as quantidades vendidas em mercados.

 

Desta vez, separamos o sabor refrescante do maracujá como opção para você testar e aprovar em casa. O uso do leite em pó dá um gostinho a mais bem especial para o preparo, que leva apenas quatro ingredientes e é super prático.

 

Ingredientes:

1 litro de creme de leite fresco gelado
2 latas de leite condensado
1e1/2 xícara (de chá) de leite em pó
2 maracujás maduros

 


Modo de preparo:

 

Bata na batedeira o creme de leite até obter uma textura aerada.


Vá adicionando aos poucos o leite condensado (eu coloquei meia lata, bati até incorporar, adicionei mais meia lata, voltei a bater para incorporar, até acabar o conteúdo das duas latas) e bati na velocidade mais baixa até o creme ficar com uma consistência mais firme.


Por fim incorpore o leite ninho e assim que estiver todo misturado ao creme desligue a batedeira.


Transfira 1/4 do creme para um recipiente de vidro temperado ou uma forma de alumínio, espalhe pelo sorvete colheradas da polpa do maracujá, mais uma camada do creme e mais colheradas do maracujá, repita este processo até terminar todo o creme, finalizando com o maracujá para ficar bem lindo.


Cubra com plástico filme bem rente a massa (pode encostar no sorvete o plástico, quando ficar pronto ele sairá com facilidade), leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas, é o tempo que este sorvete precisa para firmar.


Retire o plástico filme e sirva! Caso sobre, você pode voltar ao congelador e não precisa mais que o plástico fique rente ao sorvete, pode passar o plástico filme por cima do refratário todo.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE