Bruninho será representante do vôlei na cerimônia de abertura em Tóquio


PUBLICIDADE

CBV/BR

O vôlei brasileiro estará representado em grande estilo na cerimônia de abertura, em Tóquio. A modalidade terá o levantador Bruninho como um dos porta-bandeiras do Brasil ao lado da judoca medalhista olímpica, Ketleyn Quadros, no evento que será realizado na próxima sexta-feira (23.07).

 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez o convite e o atleta, ao lado do técnico Renan, aceitou na mesma hora. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (16.07) no Brasil, e manhã de sábado (17.07) no Japão.

 

Em sua quarta edição dos Jogos e dono de três medalhas olímpicas, Bruninho destaca que sua função, neste momento, é coletiva.

 

“Sinto uma emoção muito grande. É algo grandioso. É uma honra sem dúvida, mas me sinto um mero representante de tudo o que o voleibol simboliza para o povo brasileiro, de dedicação, garra, trabalho em equipe. É difícil descrever em palavras o que estou sentindo neste momento”, disse o levantador e capitão da seleção brasileira de vôlei.

 

Apesar de emocionado com o convite, Bruninho acredita que ainda não tenha processado exatamente a dimensão do papel que irá cumprir na próxima semana.

 

“Acho que a ficha ainda não caiu. Acredito que só ali, no momento, que vou entender melhor. Sei que vai ser muito especial e marcante para a minha vida. Na hora que recebi o convite foi rápido de aceitar. Para nós, para o voleibol, é um momento muito marcante e apesar de ter a partida no dia seguinte, fizemos de tudo para que isso acontecesse”, afirmou Bruninho.

 

O jogador da seleção brasileira recebeu o convite, aceitou e precisou manter sigilo. Somente após o anúncio nesta noite, Bruninho falou sobre a honra de receber o convite.

 

“Tenho recebido muitas mensagens desde o anúncio, todo mundo muito emocionado e aí vamos começando a perceber o tamanho dessa responsabilidade. Espero que as pessoas se sintam representadas por mim e pela Ketleyn e nós dois consigamos representar o nosso povo, que precisa de alegrias, esperança e que se espelham nas histórias que o esporte apresenta”, disse Bruninho.

 

O técnico da seleção, Renan, conta como recebeu o convite. “Quando o COB nos procurou não tive dúvidas de que o Bruno merecia e deveria viver esse momento. Não vai atrapalhar em nada a nossa rotina de treinamentos e é algo absolutamente mágico, que ele está mais do que preparado para encarar.

 

O Bruno é um atleta exemplar, líder de uma geração, uma pessoa sensacional e que representa muito bem o voleibol brasileiro. O Bruninho hoje é o maior vencedor do vôlei mundial e um cara absolutamente merecedor. Vai ser muito especial para todos nós vivenciar esse momento por ele e pelo esporte que faz parte da vida de todos nós”, concluiu Renan.  

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE