Batida de Verstappen inflamou briga pelo título, avisa chefe da RBR

Holandês sofreu toque de Hamilton na largada do GP da Inglaterra, neste domingo, e abandonou prova; com Pérez fora da zona de pontuação, equipe viu rival Mercedes pulverizar desvantagem no campeonato


PUBLICIDADE

GLOBOEPORTE

O incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na largada do GP da Inglaterra que tirou o holandês da disputa neste domingo foi um baque para a RBR, que viu a rival Mercedes encerrar o jejum de vitórias e arrasar a larga vantagem sustentada até então pelo time austríaco no campeonato. Mas apesar do baque, o chefe da equipe, Christian Horner garantiu que o ocorrido serviu para atear fogo na disputa pelo título de 2021.

 

  • Saímos com uma vantagem menor em ambos os campeonatos, mas você pode ter certeza que, assim que tivermos tempo para refletir sobre o que houve, tudo o que este fim de semana fará é adicionar fogo à nossa briga pelo campeonato - disse Horner.

Além do abandono de Verstappen, a RBR ainda sofreu com a ausência de Sergio Pérez, que rodou sozinho na corrida classificatória do sábado e, no domingo, largando do pitlane, terminou em 16º.


Hamilton e a Mercedes ainda estão na vice-liderança dos campeonatos de piloto e construtores. Porém, enquanto o britânico conseguiu reduzir sua desvantagem de 33 para oito pontos, a equipe alemã descontou a distância para a RBR na tabela de 44 pontos para apenas quatro.
 
Horner não se mostrou nem um pouco satisfeito com o incidente e, assim como Verstappen, considerou que a punição de 10s dada a Hamilton por tocar no holandês, que rodou e bateu com força na barreira de proteção, não compensou a gravidade do choque.

 

A troca de argumentos após a corrida valeu até mesmo um pedido de desclasssificação por parte do consultor da RBR, Helmut Marko, e a acusação do chefe da equipe de que Hamilton cometeu um ato de "direção suja" na tentativa de ultrapassagem que gerou a batida na largada da prova - vencida pelo piloto da Mercedes.


Verstappen foi avaliado no centro médico do Circuito de Silverstone e posteriormente encaminhado para o Hospital Universitário de Coventry, próximo ao autódromo, de onde foi liberado às 22h locais ainda no domingo, sem nenhuma lesão.


  • Foi uma maneira incrivelmente difícil de se terminar um fim de semana, e nem é preciso dizer que estamos todos gratos por Max ter conseguido sair do carro. Ele não desmaiou, estava totalmente consciente. Foi um golpe e tanto, provavelmente o maior de sua carreira, e totalmente desnecessário. Felizmente ele saiu do carro sem ajuda; está machucado mas está bem. Esse foi nosso maior resultado - declarou Horner.

A 11ª prova do calendário 2021 da Fórmula 1, de um total de 23 corridas, será o GP da Hungria no Circuito de Hungaroring, em 1º de agosto. Hamilton é o atual e o maior vencedor da etapa, com oito triunfos ao todo.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE