Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.

 

Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.

 

Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.

 

“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.

 

Curiosidade: Em 2020, o setor angariou 13 milhões de novos consumidores, que nunca tinham feito uma compra online antes. Em 2021, já cresceu mais 31% até o momento.

 

Para ajudar a alimentar e direcionar essa demanda, uma empresa de Marketing Digital é contratada pelas lojas online. A função delas é atrair mais clientes via Google e outras plataformas, como as redes sociais.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE