Alison dos Santos quebra o recorde sul-americano e está na final dos 400m com barreiras


PUBLICIDADE

COB

Era preciso chegar entre os dois primeiros na bateria para garantir uma vaga na final dos 400m com barreiras, e foi isso que Alison dos Santos fez. Largou bem, puxou o ritmo desde o início e completou a distância em 47s31, vencendo sua série e assegurando um lugar entre os oito melhores do mundo logo em sua estreia olímpica.

 

“Fiz uma boa corrida, tanto é que quebrei o recorde sul-americano. Não achei que o ritmo da prova estava tão bom e quero cada vez mais ir melhorando o meu resultado”, confessou Alison, que ainda falou sobre a expectativa para a final.

 

“O Brasil pode esperar que essa será uma das provas mais fortes e mais bonitas, não porque eu estou nela, mas porque a prova está muito forte. Vocês puderam ver hoje que o nível técnico está realmente altíssimo.”

 

Somente neste ano, Alison já quebrou o recorde sul-americano da prova em cinco ocasiões. Sua melhor marca até então era 47s34. Tempo que ele superou na semifinal e espera voltar a baixar na final do próximo dia 3, às 12h20  do Japão (0h20 no horário de Brasília).

 

100m rasos

 

Na prova mais rápida do atletismo mundial, Paulo André não passou das semifinais. Com o tempo de 10s31, o velocista terminou em oitavo lugar na terceira série. Agora, ele volta suas atenções para o revezamento 4x100m, cuja eliminatória está marcada para 5 de agosto.

 

“Minha prova foi bem estranha. Tomei um susto com o (Bingtlan) Su pulando na minha frente. Foi um tempo bem alto mesmo, eu sei. Estou processando tudo o que aconteceu, mas nossa realidade é o revezamento 4x100m, não podemos fugir disso. Tenho objetivo muito grande nos 100m, sei que o Brasil apostava muito nesses 9s, mas Jogos Olímpicos são isso. Se os 100m não permitem erro, os Jogos Olímpicos muito menos”, disse Paulo André.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE